Monte Horebe recebe nova sinalização em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

05/05/2022

Monte Horebe recebe nova sinalização em Mesquita


Novas placas foram instaladas no Monte Guararapes, em Mesquita. Também conhecido como Monte Horebe, o local é um ponto de encontro, principalmente, para manifestações religiosas. Um grande fluxo de pessoas atravessava a Área de Proteção Ambiental (APA), que antes não tinha esse tipo de sinalização.

“Ao todo, implementamos cinco novas placas no local. Inclusive as que relembram os transeuntes sobre a proibição de atear fogo nas matas da área”, explica o agrônomo da subsecretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Fabio Vilas Bôas. A iniciativa tem o intuito, portanto, de instruir os pedestres a chegar à unidade de conservação e auxiliar na preservação daquele ambiente.

Intervenção de obras

Esse é apenas um dos passos da prefeitura para a área. Recentemente, foram também iniciadas obras que irão melhorar a caminhada. “O Monte Horebe é um ponto turístico e religioso da nossa cidade e que, há muito tempo, gostaríamos de dar atenção. Felizmente, conseguimos incluir o local nas novas licitações e estamos entrando com uma obra que fará com que o espaço seja muito mais aprazível, sem mexer com a natureza”, garante o secretário de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 05/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages