Confirmado os primeiros casos da subvariante XQ do coronavírus no Brasil - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

05/05/2022

Confirmado os primeiros casos da subvariante XQ do coronavírus no Brasil

Foto: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Foi confirmado e divulgado nesta quinta-feira (5/5), os primeiros casos da subvariante XQ do coronavírus no Brasil. Os pacientes são de São Paulo e já estão sendo monitorados.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de São Paulo os casos foram encontrados por meio de um sequenciamento genético realizado no Instituto Butantan. A Ômicron XQ mistura as sublinhagens BA.1.1 e BA.2. 

O Brasil já havia registrado casos da subvariante XE, que também estava sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em boletim epidemiológico, a OMS afirmou que o SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, continua a evoluir. Dado o atual alto nível de transmissão em todo o mundo, é provável que outras variantes, incluindo recombinantes, continuem a surgir, segundo a OMS.

Ainda de acordo com a entidade, a recombinação é comum entre os coronavírus e é considerada parte esperada do contexto de mutações.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 05/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages