Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu inicia campanha para debater direitos da criança e do adolescente

terça-feira, maio 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A garantia de direitos das crianças e adolescentes será tema de debate durante um mês em Nova Iguaçu. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), vai promover, a partir desta quarta-feira (18), a campanha “30 Dias de Ativismo em prol da Criança & Adolescente”. Entre os principais tópicos, o evento tem como objetivo chamar atenção para a luta contra a violência e exploração sexual de meninos e meninas e contribuir para o combate ao trabalho infantil.

O primeiro dia de mobilização será marcado por uma caminhada, que sairá da Praça Rui Barbosa, às 9h30, em direção ao Paço Municipal. Ainda na quarta-feira, às 18h, a Câmara Municipal realizará o Fórum Pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, que terá a presença da secretária municipal de Assistência Social, Elaine Medeiros, da presidente do Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Viviane Cordeiro, entre outros.

Ao longo dos próximos 30 dias, a campanha também será marcada pela inauguração da Casa da Juventude, no dia 27 de maio. O equipamento é voltado para adolescentes e jovens adultos, com idade entre 15 e 29 anos, e vai oferecer cursos, oficinas, oportunidades de profissionalização, desenvolvimento de atividades culturais e acesso ao mercado de trabalho. Já no dia 7 de junho, será celebrado o aniversário de três anos do PIPAS (Primeira Infância Protegida na Assistência Social), uma das iniciativas de maior sucesso da atual administração municipal.

A campanha “30 Dias de Ativismo” vai até dia 16 de junho. A programação completa está em http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semas/30diasdeativismo/.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/05/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar