Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Aumento de casos de Covid traz alerta; imunologista recomenda volta de máscara em locais fechados

quinta-feira, junho 02, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Durante as últimas semanas de maio, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou para a tendência de aumento de casos de Covid 19 em todas as regiões do Brasil. Segundo informações do Infogripe, publicado em 26 de maio, a doença foi responsável por cerca de 48% dos registros de Síndrome Respiratório Aguda Grave (SRAG) durante esse período. Com relação ao número de mortes causadas pela SRAG, 84% são referentes ao novo coronavírus.

Para o Dr Luiz Werber-Bandeira, imunologista/alergista e docente do IDOMED (Instituto de Educação Médica), as máscaras já estão indicadas em São Paulo e deverão ser usadas em locais fechados, porém ele aponta que a vacina diminuiu a gravidade da doença e reforça que muitos brasileiros ainda precisam tomar a terceira dose. Os idosos acima de 60 anos também precisam ir aos postos para a quarta dose. No Rio de Janeiro, o prefeito também recomenda a volta do uso das máscaras.

Ainda de acordo com o especialista, as crianças também devem usar máscaras em locais fechados e os pais e ou responsáveis devem imunizar aquelas que já podem ser vacinadas. Com a chegada do inverno, os idosos também deveriam se proteger da Influenza, cuja doença pode trazer diversas complicações nas pessoas que já contam com uma certa idade.

No Rio de Janeiro - segundo os dados do Panorama Covid 19, da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, divulgado em 27 de maio – o cenário é de estabilidade com discretas variações nas taxas de positividade para doença. Nos meses de baixa temperatura e, consequentemente aumento de circulação de vírus respiratório, a taxa de positividade da Covid-19 deve girar em torno de 15% a 20%.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar