Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola Municipal Rio D’ouro promove Caminhada ecológica para os alunos em Japeri

quinta-feira, junho 09, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Júlia Cavalieri

Nesta sexta-feira, 9, será realizada uma caminhada ecológica, na Reserva Rio D’ouro, com os alunos e professores da Escola Municipal Rio D’ouro, localizada dentro da Reserva Biológica do Tinguá. A ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler).

De acordo com a gerente de Turismo, Josilene Satyro, durante o evento serão distribuídos 30 sacos de lixo para recolhimento de dejetos, luvas, viseiras para proteção dos raios solares e garrafinhas de água. Dois profissionais da área de educação física vão acompanhar os alunos.

Palestras sobre educação ambiental serão ofertadas durante o percurso e os alunos poderão tirar dúvidas quanto à preservação da natureza, poluição e extinção de animais silvestres. Além de

A caminhada tem por objetivo conscientizar os estudantes sobre o papel do cidadão no cuidado com o ecossistema, a fim de amenizar os impactos ambientais causados pela atividade humana e melhorar a qualidade de vida para as próximas gerações.

Vale lembrar que a Secretaria de Esportes sempre apoia ações que promovem movimentos físicos, como o Campeonato de Capoeira que acontecerá no próximo domingo, dia 12.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar