Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maternidade de Santa Cruz da Serra, em Caxias, celebra dois anos com mais de 70 mil atendimentos realizados

sexta-feira, junho 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Em 13 de junho de 2020, era entregue à população de Duque de Caxias, a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito. Ao completar dois anos de funcionamento, segundo a prefeitura, a unidade se destaca como referência para gestantes na Baixada Fluminense.

De 2020 até agora, a Maternidade de Santa Cruz da Serra contabiliza 7.256 partos normais e 4.234 cesáreas, totalizando 11.490 nascimentos. O número de atendimentos também superou as expectativas, contabilizando 53.582 atendimentos e 12.991 internações. Os números demonstram a importância da maternidade municipal, não só para as gestantes de Duque de Caxias, mas também para aquelas que vêm de outros municípios buscar atendimento na unidade.

Para comemorar os dois anos de serviços prestados, a Secretaria Municipal de Saúde, através da direção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, realiza nesta segunda-feira (20/06), um Coffee Break Musical, reunindo autoridades, amigos, colaboradores e trabalhadores da unidade.

A unidade materno infantil da rede municipal de saúde de Duque de Caxias funciona em regime de plantão de 24 horas, atendendo mulheres com gravidez de risco habitual, com equipamentos modernos e profissionais especializados. A unidade possui centro cirúrgico, ambientes de recuperação pós anestésica (RPA), 12 enfermarias com seis leitos cada, uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. A Maternidade de Santa Cruz da Serra está localizada na Av. Automóvel Clube, nº 275 - Santa Cruz da Serra – DC.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar