Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

PF realiza operação na Baixada Fluminense contra quadrilha que explora areal

quarta-feira, junho 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Agentes da Polícia Federal, (PF) realizam uma operação, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira, (15/6), com objetivo de desarticular associação criminosa formada por agentes públicos que davam suporte e proteção à atividade exploratória irregular de areal em Duque de Caxias.

Na ação, os policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, em endereços localizados nos municípios fluminenses de Belford Roxo e Duque de Caxias.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante do administrador do areal, do transportador da areia extraída e de “olheiro” que vigiava e avisava da aproximação policial. Essas prisões foram realizadas em março de 2021 por policiais federais em Nova Iguaçu.

Com o avanço do trabalho policial, obteve-se elementos que indicam corrupção policial para tolerar a extração irregular de areia e significativo dano ambiental produzido pela atividade predatória.

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa, usurpação, crime ambiental e corrupção ativa, com penas máximas somadas que ultrapassam 20 anos de reclusão.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar