Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Primeira Estação de Tratamento de Água de Magé será inaugurada neste domingo

sexta-feira, junho 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Águas do Rio e a Cedae realizam a inauguração da primeira Estação de Tratamento de Água (ETA) de Magé, no próximo dia 12 de junho, às 11h. Os moradores do Distrito Sede de Magé serão os primeiros a sentir os benefícios da unidade, que leva água tratada com regularidade para cerca de 65 mil pessoas. Com capacidade para tratar 330 litros por segundo, a nova estação conta ainda com um reservatório que é capaz de armazenar cinco milhões de litros de água.

“A ETA era um grande anseio da população. Quando a Águas do Rio assumiu a concessão dos serviços a obra já estava 90% realizada. Em apenas sete meses de operações, além de finalizar a ETA Magé também realizamos outras melhorias para ampliar o serviço de abastecimento de água, como a implantação de dois mil metros de nova rede. São iniciativas que nos colocam no caminho para atingirmos a meta contratual de universalização da água em até 10 anos, levando dignidade aos moradores”, destaca o diretor-executivo da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo.

A data da inauguração da ETA Magé está inserida no pacote de entregas que a Águas do Rio está promovendo na Semana do Meio Ambiente e marca a comemoração do aniversário de 457 anos de fundação da cidade. “Com o funcionamento da ETA Magé, e tantas outras ações que estamos realizando, confirmamos o nosso compromisso em contribuir com qualidade de vida, preservação dos recursos naturais e, principalmente, com a saúde do mageense”, conclui Dall’Ovo.

Com a plena operação da ETA e investimentos em extensões de redes, as regiões de Magé, Suruí e Guia de Pacobaíba (Mauá) terão um abastecimento regular e de qualidade. Assim, ao todo, cerca de 114 mil pessoas serão contempladas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar