Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho recebe nesta quinta-feira a visita do governador Claudio Castro para inaugurações em Belford Roxo

quarta-feira, junho 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, recebe nesta quinta-feira (30-06) a visita do governador Cláudio Castro. Às 13h30, o governador e o prefeito inauguram o Restaurante do Povo, na Avenida Floripes Rocha, 85, próximo à estação ferroviária.

A maratona de inauguração continua com a entrega de duas praças, uma Unidade de Saúde Família no bairro Castelar. Em seguida, será a vez de entregar obras de fresagem e pavimentação em 21 ruas no bairro Palmeira. Às 15h30 será o lançamento da pedra fundamental do Hospital Oncológico, em Heliópolis.

A próxima inauguração será às 16h30, no bairro Roseiral com a inauguração da Companhia Destacada da Polícia Militar, que terá 10 viaturas e 117 policiais. A próxima parada será no bairro São Francisco, onde será a ordem de início das obras de 15 ruas.

O encerramento será no Complexo do bairro Bom Pastor, às 18h30, com a inauguração de uma Unidade de Saúde da Família, uma escola, uma creche e uma praça.


13H

RESTAURANTE POPULAR

Restaurante do Povo em Belford Roxo

Belford Roxo ganhará um Restaurante do Povo nesta quinta-feira, dia 30, às 11 horas. A iniciativa é fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Belford Roxo. A unidade, situada em uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados na Avenida Floripes Rocha, 42, centro (antigo prédio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF), oferecerá almoço a R$ 1,00 e café da manhã a R$ 0,50. O Estado investiu mais de um milhão e trezentos mil reais na construção do Restaurante do Povo de Belford Roxo. As obras ficaram sob responsabilidade do município.

A previsão é que três mil refeições sejam servidas no local. Serão mil cafés da manhã e dois mil almoços.

O horário de funcionamento é o seguinte: café: 7h às 9h. Almoço de 12h às 14h, sempre de segunda a sexta-feira.

14H

CASTELAR

Unidade De Saúde da Família Feliciano Araújo Costa

Feliciano Araújo Costa

Cearense de origem, Feliciano Araújo Costa, mais conhecido como "Seu Araújo", chegou em Belford Roxo em 1951. Ele era tenente da Marinha e morou no bairro Castelar por mais de 50 anos. Apaixonado por futebol, Araújo presidiu o Grêmio Recreativo Imperial, o GRI.

Casado com Otilha Risso Costa, com quem teve seis filhos, 12 netos e 23 bisnetos, Feliciano Araújo Costa morreu em 2003 com 95 anos.

Praça Ivo Fernandes Vieira

Com 4.200 metros quadrados, a Praça Ivo Fernandes tem campo de grama natural, iluminação de led, vestuário, quiosque, mesa de jogo de dama, banco de madeira e Academia e parque infantil ao ar livre.

QUEM FOI IVO FERNANDES

Ivo Fernandes Vieira foi morador atuante no Castelar, local em que morou por mais de 40 anos, onde criou três filhos. Casado com Marli Vidal Vieira, Ivo trabalhou na antiga fábrica de tecidos Nova América, mas sua paixão era o futebol, onde se destacava jogando como meia-direita.

Ele morreu aos 62 anos, em 2002.

Praça Maria do Carmo Ribeiro –

Situada na Rua Marcelo Heleno, a Praça Maria do Carmo Ribeiro mede 3.270 metros quadrados e é composta por quadra de futsal coberta, quadra de grama sintética, Iluminação de Led, mesa de jogos, bancos de madeira, academia e parque infantil ao ar livre e quatro quiosques.

15 h – VISITA À RUAS DO BAIRRO PALMEIRA

O prefeito Waguinho entrega nesta quinta-feira 21 ruas do bairro Palmeira, que receberam obras de fresagem e pavimentação. Foram utilizadas mais de quatro mil toneladas de asfalto.

As ruas beneficiadas são:

- RUA JOÃO MOREIRA ROCHA
- RUA MARIA HADDAD
- RUA PEDRO MOTA
- RUA MARIA DA SILVA XAVIER
- RUA DJALMA RIBEIRO DE ANDRADE
- RUA ELIZA GONÇALVES
- RUA PEREIRA LEMOS
- RUA ÁLVARO BRAGA
- RUA ANHANGUERA
- RUA SÃO DAMIÃO
- RUA COSME
- RUA JOANA ANGÉLICA
- RUA PADRE ANTONIO VIEIRA
- RUA HENRIQUE DIAS
- RUA ANTONIA
- RUA ALFREDO
- RUA ALMÉRICO
- RUA MELQUIADES
- RUA MORGADO
- RUA ALCEU
- RUA ANTÔNIO

15h30

Pedra fundamental do Hospital Oncológico

O Hospital Oncológico terá três centros cirúrgicos; enfermaria com 27 leitos; CTI 11 leitos; seis leitos de unidade intensiva; sala de tratamento quimioterápico (20 leitos); sala de medicação (4 leitos); sala de tratamento alternativo (14 leitos); sala de observação (seis leitos); três recepções (uma em cada um dos quatro andares) com capacidade de 90 assentos; três refeitórios totalizando 160 lugares; auditório para 160 pessoas e setor administrativo.

16H30 – COMPANHIA DESTACADA DO ROSEIRAL

A Companhia Destacada de Polícia Militar do bairro Roseiral terá dez viaturas e 117 homens se revezando em turnos. A sede fica localizada na Estrada Castro Alves s/n, praça do colégio Marcílio Dias, a saber, um prédio de dois andares com alojamentos e banheiros masculino e feminino no segundo andar, refeitório, sala do comando, sala da Administração da Companhia, banheiro social, sala de oficial de dia e cabine blindada no primeiro andar. Recentemente foram incorporados ao efetivo da Companhia mais 20 policiais recém- formados para reforço das bases e suprir afastamentos diversos agentes. A Companhia atende também os Bairros Vila Rica, Vila Verde, Parque Roseiral, Parque dos Califas, Maringá, Vale das Mangueiras, Wona, Jardim do Ipê, Parque Colonial, Vale do Ipê, Amorim e Jardim Brasil.

17h30 – ORDEM DE INÍCIO DAS OBRAS

DO BAIRRO SÃO FRANCISCO

A Prefeitura lança nesta quinta-feira (30-06), às 17h30, o início das obras de saneamento no bairro São Francisco. Nesta ação está prevista a construção do sistema de abastecimento de água com o assentamento de 8.000m de rede; implantação da rede coletora de esgotos com 10.100m de extensão levando os efluentes sanitários (resíduos produzidos pelo ser humano ou indústrias) para uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que também será construída. O sistema de drenagem pluvial será contemplado com a execução de 4.300m de galerias. Todo o sistema viário será pavimentado garantindo a longevidade dos sistemas construídos.

O investimento é de aproximadamente 39 milhões de reais, recursos advindos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (FECAM), beneficiando uma população de 4.000 habitantes.

As ruas que receberão as obras são: BOGARI, EGAS MUNIZ, ALTAMIRO BARONI, ALBERTO MEIO FILHO, ASDRÚBAL BRAGA, OTÁVIO KELLY, ALTAIR PEREIRA, VIRGILIO SOARES, VALTURDI SILVA, RUA DJALMA JUNQUEIRA, RUA JUMIRIM, RUA ANDATUBA, ESTRADA DO MACACO, AVENIDA ATLÂNTICA, RUA DA MAQUINHA E RUA PIRATININGA.

18H30

COMPLEXO BOM PASTOR

Creche Municipal Ana Teresa Ferreira Frasco

A Creche Municipal Ana Teresa Ferreira Frasco, que funcionará ao lado da Escola Municipal José Cesário Praça, tem capacidade para 250alunos.

QUEM FOI ANA TERESA FERREIRA FRASCO

Nascida em 21 de março de 1950, Ana Teresa Ferreira Frasco nasceu e se criou na Rua Lapênia, no bairro Jardim Redentor. Filha de Carlos Luiz Teixeira Ferreira e Jacy Gonçalves Ferreira, Ana não teve uma vida muito fácil, a considerar que a sua mãe faleceu quando ela tinha 11 anos de idade, tendo que morar com sua avó e cuidar de suas irmãs mais novas.

Tentou ser professora, mas as adversidades da vida a impediram. Apesar disso, sempre amou a educação, e tinha como seu maior prazer alfabetizar e ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem.

Casou-se em 30 de julho de 1976 com Raul Francisco Frasco, com o qual construiu sua família. Era uma pessoa muito amada por todos que a cercava por seu jeito meigo, cativante e dócil de ser, sempre ouvindo o próximo com sua voz sempre dócil e mansa.

Ana Teresa Ferreira Frasco morreu em 29deabril deixando um casal de filhos e dois netos.


Escola Municipal José Cesário Praça

A Escola Municipal José Cesário Praça tem capacidade para mil alunos e funcionará ao lado da Creche Municipal Ana Teresa Ferreira Frasco.

QUEM FOI JOSÉ CESÁRIO PRAÇA

Nascido em São João de Manhuaçu, cidade vizinha a Manhuaçu, Minas Gerais, José Cesário Praça se dedicou à agricultura. Homem trabalhador e que adorava o campo, José trabalhou duro para sustentar seus 15 filhos. Ele foi casado por mais de 40 anos com Palmira Marcelina da Conceição.

USF Luiz Carlos de Almeida (Buda)

A USF LUIZ CARLOS DE ALMEIDA POSSUI EM SUAS DEPENDÊNCIAS: SALA DE VACINA, ACOLHIMENTO, ADMINISTRAÇÃO, RECEPÇÃO, CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO, COPA, TRÊS CONSULTÓRIOS MÉDICOS, ALÉM DE BANHEIROS FEMININO E MASCULINO.

A UNIDADE TEM CAPACIDADE PARA ATENDER ATÉ 100 PESSOAS POR DIA E CONTARÁ COM 02 MÉDICOS GENEREALISTAS, FUNCIONADO DE SEGUNDA A SEXTA, DAS 8 ÀS 17H.

QUEM FOI LUIZ CARLOS ALMEIDA (BUDA)

Nascido no bairro Bom Pastor, local onde morou até completar 10 anos, Luís Carlos de Almeida, o Buda, mudou-se depois para o Xavantes, onde conheceu sua esposa, a professora Mônica Vicente da Costa, que morava no Bom Pastor, fazendo com que ele retornasse às suas origens.

Torcedor do Fluminense, Buda era um morador atuante e sempre ajudava ao próximo. Eram constantes suas doações a escolas, igrejas e centros de reabilitações. Buda, que trabalhou durante 30 anos na Ceasa, gostava de reunir amigos e familiares aos domingos para um bom bate-papo regado a churrasco e muita diversão.

Buda morreu em 19 de abril de 2020, aos 45 anos, deixando saudade na esposa Mônica, nos filhos Kevin e Gabriel, familiares. “Foi e sempre será o grande amor da minha vida”, declarou a esposa Mônica.

PRAÇA ABDIAS SEVERIANO DO NASCIMENTO

A Praça Abdias Severiano do Nascimento terá bancos, mesa de jogos, parque infantil e academia ao ar livre, entre outros atrativos.

QUEM FOI ABDIAS SEVERIANO DO NASCIMENTO

Abdias Severiano do Nascimento saiu do Ceará na década de 1970 para morar em Belford Roxo, mais precisamente no Bom Pastor. No Rio de janeiro, ele trabalhou de cobrador de ônibus, motorista, bar e padaria. Centrado Abdias, com o apoio da esposa Margarida Tomás do Nascimento, montou seu próprio negócio no Bom Pastor, onde foi dono de bar e restaurante. Homem de bom coração, ele não cansava de ajudar aos mais necessitados que não tinham dinheiro para, por exemplo, comprar remédio. Abdias fazia as famosas “listinhas” para arrecadar fundos e comprar algo para quem precisava.

Abdias Severiano foi casado 44 anos com Margarida, com quem teve dois filhos – um morreu aos 18 anos – e um casal de netos. Ele morreu no ano passado, aos 70 anos.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No local serão oferecidos diversos serviços, como:

Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo e Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosos.

O volume maior dos serviços prestados está concentrado no PAIF, que consiste em atender a família, acolher e entender qual o seu contexto, elencando vulnerabilidades, e traçando estratégias para suas superações.

As principais atividades do dia a dia dos trabalhadores do CRAS podem ser resumidas da seguinte forma: atendimento e acompanhamento familiar; atendimento direto e indireto do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; atividades envolvendo grupos de famílias da comunidade; cadastro, recadastro, atualização cadastral e desbloqueio do Cadastro Único para recebimento do Bolsa Família; registro no Cadastro Único para desconto na conta de energia, isenção da taxa de inscrição em concursos públicos e pedido de conversor digital; Concessão de benefícios eventuais, depois de análise técnica ( cestas básicas); encaminhamento para a rede socioassistencial e demais órgãos públicos, conforme o caso e agendamento de perícia no INSS, dentre outros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar