Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo realiza arraiá na Escola Albert Sabin

sexta-feira, julho 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Foi um sucesso de público com muita música e crianças felizes, a festa julina que a Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin realizou, na tarde desta sexta-feira (08), na Vila Olímpica de Belford Roxo. O objetivo foi realizar uma confraternização entre alunos, professores, funcionários, pais e moradores da localidade e manter viva a tradição dos festejos típicos dos meses de junho.

As festas juninas são comemorações que acontecem no mês de junho no Brasil em comemoração aos três santos populares: Santo Antônio, São João e São Pedro. Mas atualmente essas festas são realizadas até o mês de agosto.

Centenas de crianças com roupas tradicionais de festa junina, com vestimentas caipiras bem coloridas e de estampa xadrez. As meninas de vestidos coloridos e tranças. E os meninos com camisa xadrez, chapéu de palha e pintura imitando bigode, se divertiram no pula-pula, escorrego, na pescaria, participaram de danças típicas e sorteios de brindes. Barracas com bandeirinhas coloridas ofereciam doces, canjica, pipoca, cachorro quente, milho cozido, bolos, cuscuz, sopa de ervilha, caldo verde, algodão doce, churrasco, refrigerante, suco e etc.




O secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes, e o secretário Especial de Esporte e Lazer, Jeferson Alencar, deram as boas-vindas a todos os presentes, no Arraiá da Sabin, em seguida, parabenizaram a diretora Eliane Cabral pela organização e momentos de alegria e integração que proporcionou para todos os presentes.

A Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, possui 1.300 alunos matriculados, é uma escola pública em Belford Roxo/RJ, no bairro Nova Piam. Oferece educação especial, ensino fundamental, ensino fundamental - anos iniciais 1ᵒ ao 5ᵒ e pré-escola.

Foto (divulgação)1: Secretário de Esporte e Lazer Rodrigo Gomes (E), secretário Especial de Esporte e Lazer Jeferson Alencar e diretora Eliane Cabral contentes com o sucesso da festa julina.

Foto (divulgação) 2 e 3: Alunos, professores, funcionários, pais e moradores da localidade no arraiá.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar