Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

​​Degase, Seeduc e AgeRio firmam parceria para linha de crédito de até R$ 2 mil

sexta-feira, julho 01, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), vinculado à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), e a Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) firmaram um convênio para a estruturação do Programa Recomeçar que oferecerá uma alternativa de recomeço aos socioseducandos, para seus familiares, aos servidores e as comunidades entorno das unidades, por meio do empreendedorismo. Além de terem acesso aos cursos do Degase, os menores terão à disposição uma linha de crédito de até R$ 2.000 com taxa de 0,25% ao mês para iniciarem o seu negócio.

O diretor-geral do Degase, Victor Poubel, salientou que o programa Recomeçar é de extrema relevância da vida dos socioeducandos. - Nosso objetivo é gerar uma completa mudança de paradigma na socioeducação através da geração de renda e de uma nova consciência dos jovens para eles poderem recomeçar e ocupar o espaço que almejarem na sociedade - frisou o diretor.

- É muito gratificante para a AgeRio estabelecer esse protocolo de intenções com o Degase e poder oferecer não só uma linha de crédito, mas a esperança para os menores reiniciarem suas vidas através do empreendedorismo – disse o presidente da AgeRio, André Vila Verde.

O Secretário de Educação, Alexandre Valle, reforçou a conquista inédita para a socioeducação. - É uma oportunidade única de inclusão socioeconômica para nossos jovens do Degase. O empreendedorismo é um caminho que a maioria deles sonha em seguir – finalizou o secretário.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar