Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mais 55 veículos são removidos para depósitos no segundo dia de ação que mira motos sem placas no Rio

terça-feira, julho 19, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma moto sem placa e com o motor irregular, aparentemente pertencente a outro veículo, foi apreendida na tarde desta terça-feira (19/7), no Itanhangá, Barra da Tijuca, na Zona Oeste, durante operação integrada de fiscalização do Governo do Estado.

A moto e o motociclista foram encaminhados pelos policiais da operação para a 16ª DP, onde o veículo passará por perícia para saber a procedência do motor. Ao todo, hoje, foram feitas 226 abordagens a motoristas e 225 multas foram aplicadas. Na Barra, à tarde, 118 motoristas foram abordados, 23 motos foram rebocadas e 129 multas aplicadas aos infratores.

Já na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, na Zona Sul, pela manhã, foram abordados 108 motoristas. No total, durante esta manhã, entre diversas autuações, foram rebocadas 32 motos, aplicadas 96 multas e 27 veículos encaminhados para o posto de vistoria com o objetivo de que irregularidades sejam corrigidas. Mais operações serão realizadas à noite, na Zona Norte da cidade

As operações de hoje, do Governo do Estado, dão prosseguimento à ação integrada entre Detran.RJ, Polícia Militar, Polícia Civil e Detro para combater a circulação de motocicletas sem placas.

O primeiro dia da operação ocorreu ontem, segunda-feira (18/7), com ações realizadas nos turnos da manhã, da tarde e da noite, na Barra, em Botafogo, Del Castilho e Rodoviária. Ao longo da segunda-feira, foram 300 veículos abordados, 225 autuações de trânsito, 53 motos removidas e 73 veículos encaminhados ao posto do Detran.RJ.

SOBRE AS OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

Serão quatro operações diárias, de domingo a domingo, de manhã, à tarde e à noite, em pontos diferentes da cidade, definidos conforme denúncias que chegam ao Detran.RJ e também pela mancha criminal indicada por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP) - que identificou, recentemente, um grande número de ocorrências praticadas por pessoas que se deslocam neste tipo de veículo para cometer delitos.

A operação mobiliza cerca de 20 agentes do Detran.RJ, PM, Polícia Civil e Detro, em cada uma das quatro operações diárias. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares estão atuando com câmeras portáteis, garantindo a segurança dos agentes em atividade e das pessoas abordadas. Os veículos apreendidos são levados para dois pátios do Detro - localizados nos bairros Engenho da Rainha e Vargem Grande.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar