Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Preço dos leite em pó e líquido dispara e causa revolta entre os moradores do Rio: "Tá mais caro que a gasolina"

quinta-feira, julho 07, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A coisa está tão difícil para os brasileiros e parece que piorou nos últimos meses na compra mensal, onde se tem gastado mais, porém o carrinho do supermercado tá cada vez ficando mais vazio. 

O preço do leite em pó e líquido disparou e tem chamado a atenção dos consumidores do Rio e da Baixada Fluminense.  O assunto foi parar nas redes sociais.

"Fui a um supermercado popular aqui de Nova Iguaçu fazer as compras mensal com a minha mãe. A caixa de leite tá perto de R$10, lata de sardinha R$ 11. Cada ida ao mercado é um susto que a gente leva. Moramos somente eu e ela e percebi que levamos quase nada. Fico pensando na mãe que não tem presença do pai para ajuda-la e também a todos que nem um salário mínimo recebe. Como eles estão vivendo gente E as crianças que precisam do leite? Surreal isso." Escreveu Lucas Rodrigues de 25 anos na rede social.

Para tentar fugir dos gastos obstantes, os consumidores têm corrido para as marcas não tão conhecidas e deixando as mais caras na prateleira.  

"Fui no Centro de Duque de Caxias, para comprar e repor o leite da minha filha, levei um baita susto. Tá mais caro que a gasolina." disparou um consumidor. 

Para se ter uma ideia, de janeiro à julho de 2022, a alta nos preços do leite chegou a 12%, quando a inflação era de 4,96% (INPC/IBGE) no mesmo período.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar