Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados realiza instalação de parquinho na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga

sexta-feira, julho 29, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Igor Lima

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais, está concluindo a instalação de um parquinho na APA Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo.

Ao todo, o parquinho será composto por um balanço de dois lugares, escorrega individual, escalada de agarras, conjunto de duas casinhas interligadas, sendo uma aberta e outra fechada com telhado e uma gangorra.

Os brinquedos de madeira são muito mais seguros que outros equipamentos, como os de plástico. Isso deve-se à própria característica da madeira, que é um material extremamente resistente e durável, fazendo assim com que as crianças aproveitem mais o dia de brincadeiras e os responsáveis mais tranquilos quanto a sua segurança”, destacou o prefeito Glauco Kaizer.

O material de confecção foi feito todo ele por madeira de reflorestamento, com tora de eucalipto tratado, um material que não causa nenhum dano à natureza, sendo orçado em R$21.449,00, através de uma medida compensatória de um termo de compromisso ambiental entre a empresa Solven e a Secretaria de Ambiente e Defesa dos Animais.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar