Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Passar mais de cinco minutos sentado no vaso sanitário pode fazer mal à saúde e inclusive causar hemorroidas, explicam especialistas

sábado, agosto 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Se você tem predisposição a ter o problema deve evitar passar muito tempo sentado no vaso

Um tempo atrás, as pessoas quando precisavam utilizar o vaso sanitário para fazer suas necessidades, (quando na época não havia internet com o hoje), corriam e pegavam uma revista ou jornal para ficar lendo, enquanto faziam seu xixi ou cocô. 

Com o avanço da tecnologia, os tablets, iPads e principalmente celulares, tomaram a vez do papel e viraram companheiros na maior parte do tempo no banheiro.

Tem gente que aproveita o momento das necessidades fisiológicas para ler noticias, enviar e-mail, assistir vídeos e vendo fotos nas redes socais. Só que neste período, já passaram alguns minutos. Porém os especialistas sugerem que a pessoa não deva fazer isso, pois esse hábito pode ser prejudicial para a saúde e inclusive  causar até hemorroidas.

No momento que se senta no vaso, cada um arruma um jeitinho para conseguir de fato fazer seu numero 2, mas a posição que fica o ânus é diferenciado da posição do resto da metade inferior, ou seja, as suas pernas. Esse posicionamento caso ele fique por mais de cinco minutos, que não é o natural humano, acaba levando a um aumento da pressão das veias da parte inferior do reto, podendo ocasionar eventualmente hemorroidas e resultar em sangramentos desagradáveis.

Uma outra questão, que tem sito pontuais pelos especialistas é que os aparecimentos de hemorroidas, é a força realizada para evacuar, consequentemente o tipo de alimentação que a pessoa possa ter comido.

Tá, mas e a pessoa que tem um intestino preso? Ela deve procurar um médico, que irá a orienta-la a minimizar este caso, pois quem tem este problema, geralmente terá que fazer mais força que o comum, e no longo prazo, isso vai ter um preço a se pagar, bastante desagradável, aliás.

Se algum dia, estiver no vaso e por ventura apresentar algum problema como esse, nada de sair desesperado ou desesperada, pois na maior parte das vezes, as inflamações melhoram com o passar do tempo, mas se acontecer em muitos vasos sanguíneos ou desenvolver para uma infecção pode ser necessária a intervenção de um profissional.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar