Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Delsinho, Irmão de miliciano “Tandera” e mais três são mortos após confronto com a Polícia em Nova Iguaçu

sábado, agosto 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), com o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 56ª DP (Comendador Soares) realizaram, neste sábado (20/08), uma ação no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Após um intenso trabalho de inteligência e depuração de um vasto material investigativo, por um período de 8 meses, os agentes chegaram a um sítio que seria utilizado pelos líderes da milícia que atua na região.

No momento em que as equipes chegaram ao local, quatro homens efetuaram disparos de fuzil contra os policiais, que se abrigaram e responderam ao ataque. Durante a ação, que contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER), quatro deles morreram. No local, quatro fuzis, uma pistola, diversas munições e fardamentos foram apreendidos.

Os homens foram identificados como Delson Lima Neto, conhecido como "Delsinho", irmão do miliciano "Tandera"; Renato Alves de Santana, vulgo "Fofo"; e dois suspeitos que seriam os seguranças de “Tandera”, identificados como "Tizil " e "Neguinho".

“Delsinho” e “Fofo” são dois milicianos que ocupam funções de liderança dentro da organização criminosa liderada por Danilo "TANDERA". O Primeiro é tido como o "02" do grupo paramilitar e abaixo dele está “Fofo”, ocupando a terceira posição dentro da hierarquia criminosa.

Há suspeita de que o sítio, situado às margens do Rio Guandu, tenha sido o local utilizado para a execução de quatro jovens sequestrados no bairro Cabuçu. Os corpos teriam sido jogados no referido rio.

É importante salientar que tanto a Zona Oeste quanto a Baixada Fluminense e também a Zona Norte, estão sendo monitoradas diariamente pela Polícia Civil, com o objetivo de enfraquecer e liquidar toda e qualquer organização criminosa.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar