Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre Claudia Jimenez, a eterna Edileuza de 'Sai de Baixo'

sábado, agosto 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Edileuza, em 'Sai de baixo' Divulgação/TV Globo / Rede social

Morreu no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, dia 20, a atriz Claudia Jimenez, conhecida como a eterna Edileuza de 'Sai de Baixo'. Ela tinha 63 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul da capital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo o hospital, a família não autorizou.

Com 40 anos de carreira, ela tinha uma bagagem de sucesso, além de ser atriz, foi humorista, dubladora e roteirista, Iniciou em 1979 a série Malu Mulher. Participou de programas de humor como Os Trapalhões, Viva O Gordo e Chico Anysio Show e ficou ainda mais conhecida com a personagem Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo, mas também o programa Sai de Baixo', alavancou sua carreira num momento que todos paravam para assistir sua chegada no palco do programa, exibido pela TV Globo.

Ao todo, foram nove novelas, seis séries e três humorísticos.

Estava afastada da TV desde 2016 e vivia mais reclusa. A expectativa era de que ela voltasse à TV em 2021, mas, devido a pandemia de Covid-19 e questões de saúde, mais uma vez ela preferiu ficar sob os cuidados da família.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar