Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Japeri realiza pagamento dos agentes comunitários de saúde

quarta-feira, agosto 10, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Japeri comemoraram o pagamento, em folha suplementar, nesta quarta-feira (10), do reajuste proposto por meio da Emenda Constitucional 120-, promulgada pelo Congresso Nacional e que trata da valorização salarial da categoria. A Prefeitura de Japeri, segundo os sindicatos que representam a categoria, foi a primeira, na Região Metropolitana do Rio, a se sensibilizar a pagar a classe representada por 160 trabalhadores.

A notícia do pagamento em conta contagiou os agentes, que no momento estavam reunidos com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, que os recebeu para reafirmar o compromisso de pagar o reajuste retroativo dos meses de maio, junho e julho. Ao todo, foram utilizados R$641.880, repassados pelo Fundo Nacional da Saúde.

“Este é um direito do trabalhador. A prefeita após conversar com o Rafael, que é um agente comunitário de Saúde, nos orientou a resolver. Não é fácil fazer folha suplementar, mas buscamos a solução e estamos sempre abertos ao diálogo. Quando eu não puder atender, temos uma equipe alinhada para ouvir”, disse a secretária.

O pagamento em folha suplementar foi comemorado, tendo em vista menor incidência de encargos sociais.

“Agradecemos a sensibilidade da prefeita e da secretária de saúde terem nos atendido em três dias, após conversa em que explicamos nossa necessidade”, contou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Combate a Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro- Sintsaúde, Sebastião Berriel.

Outra boa notícia para os trabalhadores é que no próximo dia 23, será realizado pregão para a compra de uniforme completo, com bolsa, capa, colete, blusa e outros itens. Também serão adquiridos uniformes para os profissionais do SAMU.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar