Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SuperVia abre vagas para curso em Escola de Formação de Maquinista

quinta-feira, agosto 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A SuperVia está com vagas abertas para a Escola de Formação de Maquinista, um curso para quem quer iniciar o processo de capacitação sobre o funcionamento do sistema ferroviário e depois seguir a carreira de maquinista na própria concessionária ou em outras empresas do mercado. A Escola de Formação de Maquinista é uma iniciativa da SuperVia e conta com o apoio da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

São ao todo 100 vagas e pode se candidatar quem tiver 18 anos ou mais, ensino médio completo e comprovante de residência na Região Metropolitana do Rio. A SuperVia vai oferecer uma ajuda de custo para alimentação e deslocamentos dos estudantes. A prioridade será para aqueles que residam próximo ao sistema ferroviário e a concessionária quer estimular a presença de mulheres entre os alunos. As inscrições podem ser feitas até o dia 21/08, através do site.

“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais o papel social da SuperVia e aproveitar a grande expertise da concessionária na formação de seus próprios profissionais. Esse curso para jovens na Escola de Maquinistas visa dar oportunidade para que eles possam iniciar a formação e depois trabalhar na própria concessionária ou em outras empresas de transporte por trilhos. A iniciativa faz parte da nossa busca permanente por pensar novas formas de estimular competências educacionais e sociais dentro da sociedade”, diz Kelly Coelho, gerente executiva de RH.

O curso tem duração de quatro meses e as aulas serão ministradas por especialistas da Firjan, de forma presencial no SESI Tijuca (Rua Mariz e Barros, 678), em quatro turmas simultâneas e em dois horários distintos. Ao final do curso, e a depender das vagas disponíveis, os formandos poderão ser incorporados ao time da SuperVia e iniciar os treinamentos práticos na concessionária.

A SuperVia é a concessionária que opera o serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro atendendo bairros da capital do Estado e mais 11 municípios da Baixada Fluminense. O sistema ferroviário é composto por 270 quilômetros de via férrea, divididos em cinco ramais (Japeri, Santa Cruz, Deodoro, Belford Roxo e Saracuruna) e três extensões (Paracambi, Guapimirim e Vila Inhomirim), totalizando 104 estações. A concessionária tem como meta ampliar o uso de tecnologia e novos procedimentos para melhorar a experiência e o relacionamento com os passageiros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar