Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

7 de Setembro: Há 200 anos, o Brasil tornou-se independente de Portugal

quarta-feira, setembro 07, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste ano, é celebrado o Bicentenário de Independência do Brasil. A data comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português no dia 7 de setembro de 1822. Afinal, foi neste dia, há 200 anos, que Dom Pedro I deu o Grito do Ipiranga.

O ato simbólico colocou fim ao domínio de Portugal sobre o país brasileiro. Por isso, a data é marcada por comemorações e desfiles.

Hoje, além da comemoração do bicentenário da independência, também é comemorado 100 anos de transmissão de rádio no Brasil.

A primeira grande demonstração pública radiofônica no Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1922, na inauguração da Exposição Internacional do Rio de Janeiro, que comemorava os 100 anos da emancipação do país. Nesse dia, o presidente da época, Epitácio Pessoa discursou e as ondas de transmissão chegaram até Niterói, Petrópolis e São Paulo.

Deixamos aqui a nossa celebração ao meio de transmissão que revolucionou a comunicação e aos profissionais da área que trabalham no COR ajudando a manter, principalmente os motoristas cariocas, atualizados quanto a tudo que rola na cidade!
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar