Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Por que queimam os ônibus em protestos? Empresários e governo não usam coletivo e sim as próprias pessoas da cidade

terça-feira, setembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Por que queimam ônibus quando se inicia algum tipo de protesto? Essa é uma pergunta que intriga especialistas e que está em estudo há vários anos, desde 1987 bem preciso, que desde então, faz o NTU vem fazendo registro dos coletivos queimados em todo o país.

Lançado no final do ano passado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), o estudo “Fogueiras da insensatez: Por que queimam os ônibus no Brasil” analisa o tema a partir da compilação de registros históricos, opiniões de especialistas e narrativas de empresários, gestores públicos e testemunhas que vivenciaram episódios de incêndios a ônibus.

Porém, o que chama a atenção dos especialistas e empresários do setor, é que o Brasil enfrenta ainda um tipo de violência muito peculiar, que não faz parte da realidade de outros lugares do mundo: os incêndios intencionais em ônibus urbanos.

Empresários não andam de coletivo e sim a própria população. O mais recente ônibus incendiado aconteceu no final da tarde desta terça-feira, em Miguel Couto, bairro da cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde um grupo protestava a morte de um jovem do bairro. 



Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar