Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Criminoso é baleado em troca de tiros com a PRF em Duque de Caxias; caminhão de queijos foi recuperado e motorista resgatado

sexta-feira, setembro 16, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de queijos, após trocar tiros com criminosos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com informações, os agentes foram informados de que um caminhão carregado de queijos no valor de R$ 300.000,00 havia sido roubado na BR 040 e levado, com seu motorista, para o interior da comunidade do Jardim Gramacho.

De imediato, as equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ), do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT-RJ) e do Comando de Operações Especiais (COE-SE), que se encontravam em patrulhamento na referida BR, reuniram-se para o compartilhamento de informações e imediato deslocamento para o local. O caso aconteceu nesta quarta-feira, dia 14/9.

Ao entrar na comunidade, os policiais foram recebidos a tiros por narcotraficantes daquela região. Diante do ataque, os agentes procuraram abrigo e rapidamente reagiram contra um dos atiradores, que acabou sendo atingido. Nesse momento, o restante dos traficantes fugiram, vindo a se esconder em edificações e área de mata.

Os policiais encontraram ao lado do baleado uma espingarda calibre 12 sem numeração e um rádio transmissor em funcionamento. Com a arma havia 4 munições intactas e, na câmara, 1 já deflagrada. Parte da equipe, então, encaminhou o ferido ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Em buscas pelo caminhão roubado, as equipes continuaram a progredir pela localidade, quando, na Rua Remanso, um homem veio correndo em direção aos policiais informando que era o motorista do caminhão e que, após ser rendido no Arco Metropolitano e levado para o interior da comunidade permaneceu, sob o jugo dos marginais armados enquanto a carga era subtraída.

Diante dessa informação, as equipes localizaram o caminhão vazio na Rua Aratuípe e, nas proximidades, já na Rua Araripe, a carga roubada que estava dividida em diversas caixas foi recuperada.

Arma, munições, caminhão e carga recuperada foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar