Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Planejamento pode facilitar a instalação de uma churrasqueira em casas e apartamentos

terça-feira, setembro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Um espaço de lazer com churrasqueira não é mais uma exclusividade da alta classe da sociedade. Casas e até mesmo apartamentos podem contar uma churrasqueira ao utilizar diversas técnicas para projetos que cabem nos mais diversos ambientes e orçamentos.

Para a empresária Priscila Prieto, especialista em móveis planejados e decoração para apartamentos, além de trazer conforto e sofisticação, as churrasqueiras são capazes de agregar valor financeiro e sentimental a um ambiente. “Ter um espaço para receber seus amigos e familiares para um churrasco no final de semana é algo incrível e proporciona momentos marcantes e memoráveis, além de, potencialmente, agregar valor aos imóveis que possuem esse tipo de ambiente. No entanto, é importante que os proprietários deixem esses locais mais convidativos e aconchegantes, e isso pode ser feito com a escolha de uma decoração que ressalta ainda mais o espaço”, relata.

De acordo com a especialista, antes de tudo é importante se preocupar com o planejamento da construção da área da churrasqueira. “Se for em uma casa, escolha o ambiente do quintal ou da garagem, assim fica melhor para limpar o local após as festividades. Caso seja em apartamento, o mais recomendado é o espaço da varanda que, além de facilitar a limpeza, é majoritariamente o único ambiente aberto em um apartamento. Busque por áreas mais amplas e áreas externas na hora de realizar esse tipo de obra”, pontua.

A atenção em relação ao revestimento e o piso ideal é fundamental para a construção de uma churrasqueira. “Para o revestimento, o recomendado é colocar as paredes de azulejos ou pastilhas e, de modo geral, a melhor opção de piso é o porcelanato intermediário fosco, que possui resistência ao calor e não fixa as manchas de gordura em sua superfície”, declara Priscila.

Por fim, a especialista em móveis planejados acredita que a decoração é fundamental para formatar uma ambientação personalizada, que mostre identificação em relação aos proprietários. “É possível adotar uma estética clássica, com o uso de elementos mais rústicos e elegantes. Ou então algo mais moderno, com visuais arrojados, diversidade de cores e uma iluminação chamativa. Outras pessoas preferem algo mais clean, utilizando cores mais claras e móveis relativamente básicos. Enfim, são diversas as opções que atendem as mais diferentes demandas e gostos. Acredito que essas sugestões sejam a chave para ter mais clareza na hora de projetar uma churrasqueira em qualquer ambiente”, finaliza.

Sobre Priscila Prieto

É empresária, especialista em móveis planejados e decoração para apartamento. Ela ensina e explica como economizar e otimizar a decoração de um ambiente, levando em consideração qualidade, custo e benefício. É proprietária de duas lojas de móveis planejados. Para mais informações, acesse @priprieto.

Sobre a Prieto Moveis

A empresa está desde 2012 no mercado. Especializada em serviços de móveis planejados de fábrica, a Prieto possui como objetivo principal o de atender as expectativas dos clientes, oferecendo um serviço de qualidade e compromisso. Apresenta ao mercado soluções editáveis com chapa de 18mm e fundo de 9mm, além de trabalhar com 100% MDF.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar