Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Preste atenção à cor das chamas do fogão; saiba o que isso pode indicar

terça-feira, setembro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Preste muita atenção à cor das chamas do fogão. Se ela for azul, todo o gás está bem misturado e a temperatura fica em torno de 1500-1700 graus Celsius. O que isso quer dizer? Muita coisa! A tendência é aquecer a panela e cozinhar mais rápido e o gás tem de a durar mais.

Se as chamas forem laranja/amarelo, o gás está perto de acabar ou ele foi misturado com uma dose mais alta de oxigênio, resultando em uma temperatura de chama mais baixa em torno de 900-1200 graus Celsius e, portanto, mais consumo de gás para aquecer os mesmos andares, com isso, o medidor (para quem mora em área de gás encanado) gira mais, fazendo com que você aumente os custos de consumo. 

A mesma dica vale para o famoso botijão. Ele demora a aquecer, consumindo ainda mais e acabando mais cedo.

Acabou de fazer o pedido do gás, ele foi instalado e percebeu algo diferente na cor? A pessoa deve comunicar o fornecedor sobre isso. Segundo especialistas da Copagaz, a chama deve ser sempre azul, pois caso contrário, se for amarela ou laranja, é muito possível que produza monóxido de carbono. E isso acontece quando a quantidade de oxigênio combinada com o combustível é insuficiente. Isso não é produzido corretamente e o monóxido de carbono aparece e a chama se torna amarelada ou laranja.

Agora você já sabe porque a chama do fogão saí laranja

Muito do que fazemos em nossa cozinha gira em torno de como nosso fogão funciona. A chama de um fogão é muito essencial para a manutenção de uma boa alimentação, boa saúde e um bom funcionamento da cozinha. 

O que fazer quando a chama do fogão está laranja?

A resposta esta pergunta é bastante simples: certifique-se de que o gás não está acabando. Se essa for a questão, a troca do botijão deve solucionar o problema. Além disso, limpe os orifícios de seu fogão de gás com o máximo de cuidado possível. Se você puder remover a boca do fogão, certifique-se de lavá-la o mais cuidadosamente possível. 

Se a questão não for resolvida com a troca do gás e uma boa limpeza, pode ser uma ideia inteligente agendar uma inspeção com um técnico certificado em fogões a gás. Eles serão capazes de verificar o problema completamente para você e dar uma ideia melhor sobre o trabalho de reparo atual que precisa ser feito, bem como quaisquer substituições que sejam necessárias para peças específicas.

Por isso, fique atento a mudanças como a chama do fogão laranja, para garantir a segurança e facilidade de sua cozinha. Se a chama do fogão a gás for laranja, significa que o fogão a gás deve ser reparado imediatamente, porque não está funcionando bem.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar