Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tinguá realiza feira multicultural em Nova Iguaçu

quinta-feira, setembro 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Tinguá é feito de encantos históricos e naturais no município de Nova Iguaçu e o talento de seus artesãos, produtores rurais e gastronômicos se potencializa com a Feira Multicultural Tinguá na Praça, neste domingo (18), na Praça do Tinguá, em Nova Iguaçu. De 8h às 16h, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza o evento, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, além da parceria com a Rua Gastronômica do Tinguá e a Expo Tinguá.

O evento deste domingo será uma celebração do caráter rural, cultural e ambiental da região que abriga a Reserva Biológica do Tinguá e o Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, áreas de Proteção Ambiental que ocupam 35% da área total do município.

Para o evento deste domingo, o Artesanato do município estará representado com profissionais levando produtos das mais variadas técnicas e especializações. A Feira da Roça vai trazer a força da produção agrícola com alimentos fresquinhos e saudáveis, além doces e compotas. A Gastronomia vai proporcionar diversas delícias para o paladar mais especial. A música também terá seu lugar nas festividades com a dupla Mayara Glória & Guilherme Pacheco. A ação Livros para Voar também vai estar presente com a Tarde de Autógrafos da escritora Julianna Lima, que intepreta a Palhaça Beterraba. Ela vai autografar o livro “O Tesouro da Palhaça Beterraba”. Além de representar a personagem, Julianna vai desenvolver uma série de atividades com as crianças numa oficina literária infanto-juvenil.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar