Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem apontado como líder de quadrilha especializada em assalto a bancos é preso em Duque de Caxias

sábado, outubro 08, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta sexta-feira (07/10), um homem, de 34 anos, acusado de ser o líder de uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Ele foi capturado na comunidade da Prainha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, em cumprimento a um mandado de prisão por crime de roubo majorado.

As investigações apontam que o detido é responsável por ao menos seis roubos em agências bancárias do Centro, Zona Norte e Zona Oeste do Rio de Janeiro, apenas esse ano. No momento da prisão, ele vestia a mesma camisa que aparece em imagens de câmeras de segurança durante dois assaltos. O homem foi identificado e reconhecido em quatro ações da quadrilha.

De acordo com os agentes, as empreitadas criminosas eram planejada por bandidos da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O local também era usado como ponto de encontro dos assaltantes antes dos roubos.

Ainda segundo os policiais, os criminosos agiam sempre com o mesmo modus operandi. Um deles entrava na agência fingindo ser cliente e passava as informações sobre o número de vigilantes e suas respectivas localizações no banco para comparsas que estavam do lado de fora. A comunicação era feita via aplicativo de mensagem. Em seguida, outros dois bandidos entravam e passavam pela porta giratória portando simulacros de armas de fogo. Por conta disso, o detector de metais não acionava o travamento da porta e não gerava suspeitas.




No interior da agência, os ladrões esperavam um momento de distração dos vigilantes para rendê-los e tomar suas armas. O líder da quadrilha, então, entrava em ação e ingressava no banco com mochilas e bolsas para carregar o dinheiro roubado. Ele identificava o gerente e mandava o mesmo segui-lo até a bateria de caixas, tesouraria e retaguarda do autoatendimento para subtrair todo dinheiro disponível.




Durante a empreitada, pelo menos dois criminosos armados ficavam do lado de fora dado banco dando cobertura à ação e motocicletas conduzidas por criminosos de coletes de mototaxistas aguardavam para dar fuga aos comparsas.




Em julho deste ano, a quadrilha teve uma ação frustrada pela reação de um vigilante, durante tentativa de assalto a uma agência bancária em Ramos, na Zona Norte. Um assaltante foi baleado e preso. Ele morreu dias depois no hospital. Jhonson Luis Alemonge Coelho Guimarães, de 40 anos, tinha diversas anotações criminais por roubo e tráfico de drogas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar