Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Seis trens da SuperVia são vandalizados após Flamengo x Corinthians, no Maracanã

quinta-feira, outubro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A noite de ontem (19/10) foi de comemoração para a torcida do Flamengo, que venceu o Corinthians pela Copa do Brasil. No entanto, foram registrados atos de vandalismo no sistema ferroviário do Rio tanto na ida quanto no retorno dos torcedores. Seis trens da SuperVia foram afetados diretamente pela ação. Em apenas um deles, foram arrancados 14 visores de porta. Outros 14 visores e duas janelas foram destruídos nas outras composições. A concessionária lembra que disponibilizou trens extras após o jogo para os ramais Santa Cruz, Japeri e Saracuruna para atender os torcedores e facilitar a viagem de volta para casa.

A SuperVia está providenciando os reparos das composições vandalizadas.

A concessionária lamenta que casos como este coloquem em risco quem utiliza o sistema ferroviário, além de danificar os trens, podendo causar transtornos aos passageiros.

Em dias de jogos nos estádios próximos à ferrovia (Maracanã e Nilton Santos) são realizadas operações especiais no sistema, envolvendo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o efetivo de segurança da SuperVia. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e fazem o patrulhamento, sendo orientados a acionar os órgãos policiais do Estado sempre que necessário.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar