Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Confirmado! Manutenção anual do Guandu vai acontecer nesta sexta e fornecimento de água será interrompido no Rio e na Baixada

terça-feira, novembro 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Confirmado! Como parte da preparação da Cedae para o Verão 2022/2023, a Companhia fará a manutenção preventiva do Sistema Guandu na sexta-feira (25/11), das 4h às 20h. Composto pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu e dois subsistemas de água tratada, Marapicu e Lameirão, o sistema é responsável pelo abastecimento de mais de 9 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

O serviço mobilizará mais de 500 profissionais entre engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento, além de 34 veículos. A ação permite reparos e correções necessárias, como instalação de equipamentos, reparos de vazamentos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das redes e das instalações.

– A manutenção anual otimiza e aumenta a segurança da operação do sistema, pois permite identificar e corrigir irregularidades a fim de prevenir ocorrências futuras que exijam novas paralisações. A ação é fundamental para que o sistema esteja pronto para o período de maior demanda – pontua Daniel Okumura, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.

Desligamento e normalização do abastecimento

Durante o serviço, o fornecimento de água ficará interrompido para os municípios do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados. O sistema entrará em operação imediatamente após a conclusão da manutenção.

A distribuição de água nas localidades atendidas é de responsabilidade das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com as respectivas áreas de atuação.

A Companhia recomenda à população que reserve água para o período, adiando tarefas não essenciais que exijam grande consumo.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar