Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran-RJ promove neste sábado terceiro mutirão de atendimento exclusivo para motos

quinta-feira, novembro 17, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O Detran.RJ realiza neste sábado (19/11) o terceiro mutirão do ano planejado para atender motociclistas com exclusividade e sem necessidade de agendamento prévio. Serão oferecidos serviços de emissão e renovação de carteiras de habilitação e os relacionados às motocicletas, como transferência de propriedade, troca de placas, segunda via de CRV e primeira licença, entre outros.

Como nos dois mutirões anteriores, o atendimento será realizado por ordem de chegada, em quatro postos no município do Rio (Aerotown, na Barra; Largo do Machado; Campo Grande; Avenida Francisco Bicalho), um em São Gonçalo (Neves) e um na Baixada Fluminense (Belford Roxo). Os postos estarão abertos das 8h às 13h, mas pede-se aos motociclistas para chegar até as 12h30.

Em todos esses postos, haverá distribuição gratuita de antenas de proteção contra linhas de pipa. Também serão entregues fôlderes com informações sobre uma linha de microcrédito oferecida pela Agência de Fomento do Rio (AgeRio), do Governo do Estado, exclusiva para motociclistas que trabalham com entrega de alimentos e outros itens.

Os mutirões fazem parte da campanha “Entrega 5 estrelas”, que é realizada em parceria com a Fecomércio RJ e com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). O objetivo é ampliar a segurança no trânsito e prevenir acidentes envolvendo motofretistas e mototaxistas - profissionais que usam motocicletas para entregar produtos e transportar passageiros.

“Este é o terceiro mutirão que estamos fazendo para facilitar a vida dos motociclistas, sempre em parceria com a Fecomércio RJ e o INTO. É uma forma de oferecer um atendimento especial aos motofretistas, que trabalham durante a semana e não conseguem ir aos postos”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Podem comparecer ao mutirão todos os motociclistas, mesmo os não profissionais, como os integrantes de motoclubes do Estado do Rio de Janeiro. O Detran.RJ lembra que, para a realização dos serviços, é preciso pagar as taxas correspondentes.

Campanha 'Entrega 5 Estrelas'

A campanha 'Entrega 5 estrelas' começou em 4 de outubro com ação especial na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e tem o objetivo de conscientizar os profissionais que usam motos sobre a importância do respeito às regras de trânsito para evitar acidentes. Promotores ergueram faixas em sinais de trânsito com o lema “Entrega 5 estrelas é a que leva você de volta para casa”. A ação é supervisionada pela Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran.RJ.


ENDEREÇOS DOS POSTOS PARTICIPANTES:

- Shopping Aerotown - Avenida Ayrton Senna, 2541

- Machado de Assis (Largo do Machado) - Rua Machado de Assis, 80 (Habilitação) e Rua do Catete, 325 (Veículos)

- Francisco Bicalho - Rua Idalina Senra, 35, São Cristóvão

- Campo Grande - Rua Artur Rios, 126 (Habilitação) e Estrada do Mendanha, 1.672 (Veículos)

- Neves (São Gonçalo) - Rua Oliveira Botelho, 167

- Belford Roxo - Av. Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Lj 4 e 19 (Shopping Carrefour)


SERVIÇOS OFERECIDOS:

- HABILITAÇÃO: Renovação de CNH, primeira habilitação, segunda via, inclusão de atividade remunerada na CNH e mudança de categoria, entre outros;

- MOTOS: Transferência de propriedade, alteração de características, troca de placas, segunda via de CRV, primeira licença, entre outros.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar