Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Equipee de criação da Inocentes de Belford Roxo terminará projeto 2023, nos próximos dias

quarta-feira, novembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A equipe de criação da Inocentes de Belford Roxo formada por Alex Carvalho, Leandro Thomaz, Luana Rios e o carnavalesco Lucas Milato, tem trabalhado em ritmo acelerado para terminar o projeto da agremiação para 2023 , nos próximos dias. Cabe aos mesmos a responsabilidade do visual plástico que será apresentado na avenida. Lucas Milato, o coordenador da equipe, assinará o seu segundo desfile consecutivo.

A história de cada membro da equipe criativa é cercada pelo amor, dedicação e vontade de participar na produção do maior espetáculo da terra.

O artista plástico carioca, Alex Carvalho, iniciou nas artes plásticas no Núcleo de Artes Grécia, tempo depois seguiu em curso de pinturas e grafites. Em 2017 teve seu primeiro trabalho em exposição. Como cenógrafo trabalhou no espetáculo "O Monstro do Sertão" e "O Rei Leão". Em 2019, foi figurinista e coreógrafo no musical infantil "Criando Asas". Na função de carnavalesco atuou no carnaval virtual e em 2020, na Escola de Samba Chatuba de Mesquita, conquistando alguns prêmios. Atualmente comanda o projeto da Independente de Olaria e é diretor criativo da Belfort Produções.

O jornalista e publicitário, Leandro Thomaz, começou sua trajetória no projeto Carnaval Virtual, aos 10 anos de idade, desenvolvendo seus talentos como, compositor, pesquisador e autor de enredo. Em 2022, foi compositor campeão, na Escola de Samba Mancha Verde, a campeã do carnaval Paulistano, idealizador do enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos”, da Inocentes de Belford Roxo e um dos autores do samba-enredo da escola de belforroxense para 2023.
Luana Rios, diretora artística da Inocentes de Belford Roxo desde 2020, foi chefe de atelier na União do Parque Curicica, Unidos de Vila Isabel, Alegria da Zona Sul e Engenho da Rainha. Em 2016, foi responsável pelo projeto de desfile da Gaviões da Inconha e Unidos da Reta, ambas de Guapimirim. Em 2019, foi assistente do carnavalesco Marcus Ferreira, na Inocentes e assinou o carnaval do Arranco do Engenho de Dentro e da Leões da Tijuca de Teresópolis. Atualmente é carnavalesca da Escola de Samba Jardim Bangu (RJ), Escola de Samba Chega mais (ES) e assistente do carnavalesco Marcus Ferreira da Mocidade Independente de Padre Miguel.


A Inocentes de Belford Roxo será a oitava agremiação a passar pelo Sambódromo no sábado de carnaval, com o enredo “Mulheres de barro", do carnavalesco Lucas Milato. Que conta a história das artesãs produtoras de panelas de barro, de Goiabeiras, do Estado do Espírito Santo. Mulheres empoderadas e lutadoras por seus direitos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar