Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

O Covid e as comemorações da Copa: momento requer atenção e cuidados preventivos

quarta-feira, novembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Depois do comunicado da Anvisa obrigando o uso de máscaras a partir da sexta-feira (25), em aeroportos e aviões no Brasil, acende novamente o alerta para grandes eventos e empresas neste período de Copa do Mundo. Segundo dados do SindHosp - , a intensidade da procura variou: em 39% dos hospitais, o salto foi de até 30%.

Como ficam os locais que prometem reunir milhares de brasileiros para os jogos da seleção? Segundo Alex Araujo, CEO da 4Life Prime Saúde Ocupacional, o número de pedidos de solicitações de testagens nas empresas aumentaram 300%. Nos últimos 20 dias, 2020 clientes solicitaram o orçamento para o teste da Covid-19. Desses, 800 se localizam em São Paulo. Algo perceptível do mercado, é a busca e a compra de testes pós Copa do Mundo. 50% das empresas estão procurando para o fim da competição futebolística.

“É um momento no qual muitos colaboradores confraternizam em bares, restaurantes, ou até mesmo em casa, os jogos transmitidos na TV aberta. Além da Copa, estamos caminhando para o fim do ano, um momento marcado por festividades, como o natal e o ano novo. A chance para um aumento no número de casos é enorme. Pensando nisso, as empresas estão garantindo a testagem para quando o boom surgir. É uma forma de garantir o bem-estar e a segurança dos seus colaboradores em um momento de risco”, explica Alex.

Além dos testes para os colaboradores, as medidas preventivas adotadas pela Anvisa se tornam novamente recomendadas, como uso de máscaras em locais fechados ou com grandes concentrações de pessoas, uso de álcool em gel ou álcool 70, distanciamento com mais de 1 metro entre os colaboradores. Algumas empresas já adotaram, inclusive o distanciamento em refeitórios com menos espaços e divisórias de acrílico.

“Com o aumento de testes positivos, voltamos com algumas medidas, como o uso de máscara, distanciamento social e o uso do álcool em gel. A 4Life Prime já disponibiliza a vacinação da gripe (H1N1), o que aumenta o respaldo de uma doença para outra. Como os sintomas são muito similares aos da Covid-19, dessa forma conseguimos entender a porcentagem correta para cada uma das enfermidades”, afirma.

Ainda segundo o levantamento, a Covid-19 tem prevalecido nos hospitais: 49% dos atendimentos são de pessoas com suspeita de terem contraído o coronavírus.

Alex ainda reforça a importância da vacinação. “É de extrema necessidade que empregados e empregadores mantenham uma comunicação clara e efetiva sobre vacinação da Covid-19 e o quanto ela é de fato um dos maiores aliados para que não aconteça novamente um boom nos hospitais. O uso de máscaras é apenas uma das ações e não a única alternativa”.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar