Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri e Seropédica se reúnem em prol do desenvolvimento turístico das cidades

quarta-feira, novembro 23, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


Para discutir os próximos passos de consolidação do turismo na cidade, a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetuler) se reuniu nesta terça-feira (22) com membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município de Seropédica com o objetivo de estreitar o diálogo para traçar futuras ações em conjunto que melhorem o desenvolvimento local.

De acordo com a Semetuler, já começaram os projetos para que Japeri deixe de ser conhecida como a cidade dormitório e se torne referência turística da Baixada Fluminense. Para isso, a Prefeitura da cidade está investindo em infraestrutura e políticas públicas eficazes para receber novos turistas e apreciadores das belezas naturais.

Na ocasião foram apresentados caminhos e descaminhos para o desenvolvimento. Um deles é trazer o foco para o cidadão japeriense como o maior influenciador da atividade na região. Seja como guia turístico ou até como profissional do artesanato, visto que a profissão é uma forte aliada na economia local.

Recentemente o Governo Estado entregou, junto a prefeitura, as carteiras aos artesãos cadastrados. Um avanço significativo para os munícipes que podem desfrutar dos descontos e outros benefícios que o documento concede.

De acordo com a Secretária da pasta, Valéria Carla, é importante que o município tenha todo o preparo necessário para receber pessoas de todo o país começando, principalmente, pelos moradores. "O mundo precisa conhecer as belezas naturais que temos aqui. O Campo Olímpico de Golfe, por exemplo, forma atletas profissionais todos os anos", disse a secretária. Ela ressalta ainda a importância do esporte, turismo e cultura no que diz respeito ao desenvolvimento social e geográfico do município.

Estiveram representando Japeri na reunião a secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Valéria Carla; o subsecretário da pasta, Francisco Duarte; a diretora de Turismo de Japeri, Josilene Satyro; a diretora de Fomento Aline Garcia e a estagiária de Turismo Amanda. Já representando o município de Seropédica, o subsecretário de Turismo, Eduardo Freitas e as assessoras Rosana Ribeiro e Cíntia Pena.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar