Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Panetone de todo o Natal: cuidados na hora do armazenamento

quinta-feira, novembro 03, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Panetone de frutas, chocolate, trufado e de tantos outros sabores são as especialidades do Natal. Mas existem ingredientes que nunca devem faltar: as boas práticas na produção, manipulação e armazenamento desses insumos. Para que essas delícias possam chegar inteiras nas mãos dos consumidores, é necessário que durante o processo de fabricação e estocagem uma série de protocolos de segurança e qualidade sejam seguidos. Uma das empresas que contribui para isso é a Rayflex, maior referência nacional na fabricação de portas rápidas no Brasil e América Latina para a indústria, que tem no portfólio fabricantes como Kopenhagen, Ofner, Cacau Show, Nestlé, Lacta e Garoto.

Nos ambientes internos, as portas rápidas flexíveis oferecem vedação completa da entrada de insetos, poeira e agentes contaminantes, um cuidado que é essencial na fabricação de todos os tipos de alimentos. No caso dos panetones, é preciso seguir os rigorosos processos de boas práticas, assim como na armazenagem de qualquer alimento. “As portas rápidas internas impedem a entrada de impurezas em salas e favorecem a economia de energia com a vedação completa de um ambiente”, afirma Giordania R. Tavares, CEO da Rayflex.

A especialista explica, ainda, que a proteção das portas contempla as quatro extremidades, sendo 100% estanque, pois esses produtos devem ficar armazenados em local protegido e não devem estar expostos a contaminação. “Nossas portas possibilitam o controle rigoroso de contaminação desde a chegada da matéria-prima e embalagens até a expedição do produto pronto. Tudo isso contribui para que os fabricantes minimizem perdas e desperdícios e o consumidor tenha o panetone em perfeitas condições para consumo e apreciação”, pontua.

Em todas as etapas da cadeia de alimentos, desde o momento da plantação até a mesa do consumidor, cada detalhe importa. Portanto, é necessário uma série de cuidados para evitar qualquer perda e investir em tecnologias para garantir o melhor funcionamento em todas as áreas de produção da indústria alimentícia.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional. Atua em todos os estados do Brasil e na América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, no agronegócio, além de galpões e centros logísticos de distribuição. É especializada em porta rápidas, portas, abrigos e niveladoras para docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e segurança dos mais variados ambientes industriais. Para mais informações: https://rayflex.com.br
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar