Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pré-matrícula on-line é aberta para Educação Infantil de Mesquita

sexta-feira, novembro 04, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

As inscrições para a pré-matrícula da Educação Infantil de Mesquita já estão abertas. O cadastro deve ser feito apenas de forma on-line, através do endereço eletrônico https://educa.mesquita.rj.gov.br/. O prazo se encerra no dia 30 de novembro e as vagas são direcionadas às crianças de até cinco anos de idade que ainda não estão matriculadas na rede pública municipal.

Ao acessar o site, o responsável deverá clicar em “inscrição”. Em seguida, abrirá uma tela solicitando o login. No caso de primeiro acesso no sistema, será necessário realizar o cadastro, clicando em “cadastrar responsável”, onde serão solicitados dados pessoais.

De acordo com Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação, os responsáveis devem ficar atentos a esse prazo. “Esse é o primeiro passo para manifestar o interesse na vaga. Quando encerrarmos o período de pré-matrícula, é realizado um sorteio, que acontece de forma pública e garante transparência aos munícipes. Assim, é extremamente importante estar atento ao prazo deste cadastro”, explica.

No site, também é possível verificar a relação das unidades escolares, os endereços e as idades equivalentes às turmas de Educação Infantil.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar