Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri terá mais de R$3 milhões para a construção de Unidades Básicas de Saúde

domingo, dezembro 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Lucas Alexandre

Mais um avanço na saúde de Japeri. Os moradores dos bairros São Jorge e Beira Rio ganharão unidades básicas de saúde. A assinatura das Portarias de Habilitação do Município para receber os recursos de mais R$3,1 milhões foi realizada na Academia da Saúde e do Idoso, com as presenças do Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Dr. Rafael Parente, e o assessor da pasta Davi Calazans e da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.

A cerimônia aconteceu na Academia da Saúde e do Idoso na manhã deste sábado (10). Os recursos estão destinados à construção das unidades de porte 1 no valor de R $1,05 milhões e porte 3 R $1,5 milhões e ainda mais R $500 mil para a compra de equipamentos da rede de Atenção Primária.

O Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Dr. Rafael, enfatizou a importância dos novos recursos. “Sou médico do SUS e zelo pela necessidade de ter casas de atendimento, sobretudo, nos bairros mais necessitados. Faço questão de visitar os lugares que mais precisam de atenção e sei que Japeri, infelizmente, estava incluso nesta característica. Mas creio que a partir de agora o município será referência em saúde”, disse o médico.

Na ocasião, a prefeita agradeceu ao Secretário citando outras conquistas junto ao governo federal, como a primeira Casa da Mulher Brasileira do Rio de Janeiro de tamanho médio. Ela também falou que já tem o projeto de construção da maternidade pública da cidade. “Estamos construindo um novo tempo para Japeri. Aqui voltarão a nascer japerienses sim”, concluiu a Dra., que foi aplaudida pelos presentes.

UBS no lugar da UPA

Uma das unidades será construída no terreno onde hoje se encontra o esqueleto da UPA, abandonada por gestões anteriores. O local fica ao lado da Academia da Saúde e do Idoso. Por conta disto, a Prefeita se comprometeu em executar com responsabilidade os novos recursos para saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Dra. Ana Luiza Affonso, definiu a data como dia histórico para os moradores. Ela relembrou que uma das prioridades da secretaria era arrumar as unidades já existentes e depois investir na construção de novas bases.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores da cidade Walter Trajano (Presidente da Câmara de Japeri), Wallace do Salão, Renan Schiavo, Ziel Pavani, Josemar Motta e o José Carlos (JC), que conseguiu, em Brasília, os recursos para a construção da UBS.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar