Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia Militar inaugura nova sede do 3º CPA na Baixada Fluminense

terça-feira, dezembro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta quarta-feira (28/12), às 10h, a Secretária de Estado de Polícia Militar realizará a cerimônia de inauguração da nova sede do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA) no Centro Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), localizado na Av. Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias –RJ.

O 3ºCPA é composto pelos batalhões responsáveis pelo policiamento na Baixada Fluminense, sendo eles o 15ºBPM, 20ºBPM, 21ºBPM, 24ºBPM, 34ºBPM e 39ºBPM. Entre as diversas funções, o CPA assessora o subsecretário geral nas ações de planejamento, estudo, orientação, coordenação, fiscalização e controle das atividades da Corporação.

O CISPBAF foi criado pela Prefeitura de Duque de Caxias em parceria com governos federal e estadual, que investiram recursos junto ao município, para integrar a Baixada Fluminense. Sua criação visa a construção e estruturação de um centro integrado de comando, controle, comunicação, inteligência, computação, vigilância e reconhecimento. Um de seus principais objetivos é criar um cinturão visando garantir maior segurança pública, mobilidade urbana, melhora na entrega dos serviços públicos, monitoramento de enchentes e alagamentos entre outras atividades que facilitem a vida da população que reside e transita nestas localidades.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar