Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando em incêndio no Shopping Nou, em Nova Iguaçu

quinta-feira, janeiro 26, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Agentes da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu seguem apoiando as equipes do Corpo de Bombeiros, no combate do incêndio que atingiu o Shopping Nou, no Centro, e estabelecimentos comerciais ao redor. A vistoria técnica da Defesa Civil nas estruturas e a perícia da Polícia Civil do local só serão feitas após o prédio ser liberado pelo Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (27), será iniciada a demolição da estrutura de um lado do prédio na Avenida Marechal Floriano Peixoto, pois o local está com risco iminente de queda. O lado do Calçadão não sofrerá intervenção.

A demolição será feita pelo proprietário do imóvel, entretanto será acompanhada e supervisionada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Nova Iguaçu e Light. A intervenção, que deve acontecer pela manhã, deve durar três dias. Lojas próximas do local do incidente, no Calçadão, já tiveram a energia elétrica restabelecida.

Ruas permanecem fechadas para que o Corpo de Bombeiros possa continuar trabalhando no local. São elas: Avenida Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Dom Walmor e a Coronel Francisco Soares), Rua Dr. Barros Junior (entre a Via Light e a Rua Governador Amaral Peixoto), Rua Otávio Tarquino (entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e a Via Light) e a Rua Governador Amaral Peixoto (entre as ruas Quintino Bocaiuva e Barros Júnior), além da Travessa Irene.

À medida que a operação continue avançando, será avaliado o isolamento e a interdição das vias.

Representantes da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vão se reunir com comerciantes para analisar como eles poderão ser ajudados assim que o prédio for liberado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar