Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Funbel emitiu mais de 12 mil carteiras de identidade em 2022 em Belford Roxo

sexta-feira, janeiro 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Dignidade e segurança para todos os munícipes. A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) divulgou o relatório anual dos procedimentos de 2022. Foram mais de 89 mil atendimentos ao longo do ano, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população.

De acordo com o relatório, a Funbel forneceu 12.386 carteiras de identidade para os munícipes. Esse documento é essencial na vida de qualquer cidadão, garantindo dignidade e conferindo segurança as pessoas. A segunda maior demanda na unidade foi a consulta de mais de 12 mil processos de concessão e renovação de vale social, e em terceiro lugar a emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), com 10.287 documentos confeccionados.

Outro número significativo e solidário foi relacionado ao projeto social “Bazar da Ajuda”, responsável por doações de roupas e acessórios para famílias em situação de vulnerabilidade. A Funbel doou mais de quatro mil peças, com 906 atendimentos. Além disso, também realizou mais de três mil orientações jurídicas.

Ações sociais

Algumas ações sociais da Funbel no ano merecem destaque. Foram 230 pessoas formadas no Curso de Festas; 162 alunos matriculados no preparatório militar e outros concursos; 108 idosos participando do projeto ‘Dança em Movimento’; 62 alunos formados no curso básico de Libras; 58 idosos no projeto ‘Clube Melhor Idade’; e 52 mães acompanhadas pelo Núcleo de Acolhimento à Família do Autista (NAFA). Mais de 200 mulheres também foram atendidas no projeto ‘Mais Querida’, que promove assistência psicológica durante o ano todo.

A presidente da Funbel, Clarice Santos, ressaltou a importância dessas ações sociais. “Estamos diariamente de braços abertos para dar todo o suporte necessário aos munícipes e atender o maior número possível de pessoas”, comentou. “Toda nossa equipe continuará mobilizada para orientar, fomentar a cidadania e transformar positivamente a vida de cada pessoa atendida”, completou Clarice.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar