Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pastores são presos suspeitos de manter 10 pessoas em condição análoga à escravidão na Baixada Fluminense

sexta-feira, janeiro 27, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis prenderam em flagrante dois homens que mantinham cerca de 10 pessoas em condição análoga a escravidão. Entre as vítimas, estavam idosos, portadores de HIV e dependentes químicos. Os dois homens apontados como pastores, identificados como Gilberto Cabral Leão e Cristiano Santos, receberam voz de prisão.

O local funcionava como uma clínica, mas não possuía condições mínimas de higiene em suas acomodações. As investigações apontaram que os internos eram obrigados a trabalhar, e ainda pagavam para permanecer no abrigo. Eles também eram impedidos de se ausentar e de fazer contato com os familiares. Caso desobedecessem às ordens dos administradores, os pacientes perdiam o direito de se alimentar e ficavam trancados em um quarto em condições sub-humanas.

Durante perícia de local, nesta quinta-feira (26/01), os agentes  da 65ª DP (Magé), constataram um furto de energia, que será notificado à concessionária de energia. Os internos foram encaminhados a uma unidade de saúde para a realização de exames e depois serão direcionados a um abrigo da Prefeitura. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Magé, na Baixada Fluminense.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar