Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cinema inclusivo: Kinoplex adota novos recursos de acessibilidade em todas as suas salas

quarta-feira, fevereiro 08, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Quem vai às sessões do Kinoplex conta com uma nova possibilidade inclusiva: viver no cinema a experiência de títulos, como Avatar 2, Gato de Botas 2 e Pantera Negra com recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, em seu próprio celular. A novidade é fruto de uma parceria com a Iguale Comunicação de Acessibilidade, representante do aplicativo MovieReading, que pode ser baixado gratuitamente, em smartphones e tablets.

“O Kinoplex tem o compromisso de tornar o cinema cada vez mais acessível a todos. Essa iniciativa, que faz parte de um grande programa de acessibilidade da empresa, permite a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, visual e, até mesmo, intelectual. É a magia e emoção do cinema ao alcance de todos”, diz Patricia Cotta, head de Marketing do Kinoplex.

Com o app instalado, é possível baixar o recurso desejado para o filme disponível no catálogo antes mesmo de sair de casa e, ao chegar à sessão do Kinoplex, é só ativar o recurso e a sincronização acontece automaticamente.

Uma outra novidade que a rede preparou para tornar o cinema ainda mais inclusivo foi a instalação de uma plataforma de acessibilidade automática para pessoas com deficiência física em todas as três salas do Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, permitindo que cadeirantes possam acessar com mais facilidade o seu local preferido para viver a experiência do cinema.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar