Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Procon-RJ instaura processo sancionatório contra organizadores do Rep Festival

segunda-feira, fevereiro 13, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta segunda-feira (13/02), o Procon Estadual instaurou ato sancionatório contra os organizadores do Rep Festival, festival de música que aconteceria inicialmente na região da Barra da Tijuca e foi transferido, 10 dias antes de seu início, para Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O fornecedor terá 15 dias para apresentar defesa e poderá ser multado em mais de R$12 milhões, após análise do faturamento da empresa já solicitado pelo Procon-RJ.

As denúncias e reclamações recebidas pelo Procon-RJ, comprovadas através de fotos e vídeos feitos pelos consumidores, relatam que o local do evento encontrava-se insalubre, coberto de lama, dificultando a locomoção e acessibilidade, havendo, inclusive, o registro do aparecimento de cobras no espaço destinado ao público.

As grandes filas para embarque nos ônibus que conduziriam ao evento, bem como atraso de mais de três horas para o início dos shows, também foram objeto de reclamações.

- Já havíamos realizado, antes do evento, notificação para esclarecimentos quanto à alteração do local de realização, que ainda não foi respondida. E agora, com os últimos acontecimentos, se tornou imprescindível a instauração de ato sancionatório, tendo em vista que, apesar das fortes chuvas que aconteceram no Estado e que estavam previstas, um evento, que se anuncia como o maior festival de Rap do Brasil, com expectativa para abrigar mais de 60 mil pessoas, deveria estar estruturado, assegurando ao consumidor a proteção à vida, saúde e segurança, garantindo aquilo que foi ofertado, o que não aconteceu - aponta Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.

Entre os motivos que levaram a abertura do processo sancionatório contra os organizadores do evento estão o desrespeito a direitos básicos,a prestação de serviço que acarretou riscos à saúde e segurança dos consumidores, protegidos pela constituição e pelo código de defesa do consumidor, além do não cumprimento da oferta.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar