Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Segurança Presente em Nilópolis completa um mês com 8 mil abordagens

segunda-feira, fevereiro 13, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


O Programa Segurança Presente completou um mês de funcionamento em Nilópolis neste domingo, dia 12 de fevereiro, com cerca de 8 mil abordagens, contabilizando oito prisões por roubo e cinco detenções por furto de moto, furto de farmácia, receptação de moto roubada, e posse e uso de drogas.

Esmar França, secretário municipal de Segurança Pública, fez um balanço positivo da atuação dos 22 policiais que patrulham a cidade em 11 viaturas adquiridas pelo município. "O Programa Segurança Presente tem sido muito importante em nossa cidade, atuando em conjunto com os agentes da Guarda Municipal e dos integrantes do Proeis. É mais uma ação que veio para agregar e trazer mais segurança à nossa Nilópolis, e sinto que pode melhorar ainda mais", garantiu França, reforçando que com a atuação do programa no Centro, outros agentes de segurança podem agir nos demais bairros da cidade.

O reforço na segurança da cidade conta com 22 policiais, sendo oito fixos e 14 na modalidade de Regime Adicional de Serviço (RAS), que patrulham diariamente o Centro com oito motos, duas viaturas, a pé e também com uma van, das 8h às 20h. O funcionamento da base, instalada na Praça dos Estudantes, no Centro, é das 6h às 22h, com coordenação do Tenente João Barros.

Os demais bairros do município são atendidos pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), implantado em Nilópolis em setembro de 2022. A base operacional fica na Praça dos Estudantes e a ação é fruto de parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar