Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Japeri do programa Ambiente Jovem são aprovados na faculdade

quinta-feira, março 16, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Lucas Alexandre

Materiais recicláveis, tesoura, cola e muita criatividade na mente. O projeto 'Ambiente Jovem' do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que visa formar novos protetores do planeta, é o principal responsável pela escolha da futura profissão de quatro alunos.

Graças as aulas práticas de cuidado com o ambiente e criação de objetos com materiais recicláveis, os jovens Bruna Santana (19), Robert Silva (20), Amanda da Silva (18) e Yuri Ruiz (21) se inscreveram na faculdade de Gestão Ambiental e foram aprovados com sucesso na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ) e na Universidade Veiga de Almeida.


"É um orgulho muito grande ver que os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelo projeto estão dando frutos e transformando a vida dos alunos. O coração fica quentinho vendo que eles gostaram tanto das atividades e escolheram seguir a profissão e serem futuros gestores ambientais", comemorou a secretária da Pasta, Meire Lucy.

Com uma duração de 10 meses, bolsa auxílio de R$200 e cerca de 50 alunos inscritos, o projeto 'Ambiente Jovem' é um sucesso na cidade. "Esse é um projeto de capacitação muito bom que abriu meus olhos para uma área nova que eu não sabia que iria me identificar muito. Tenho certeza que daqui há uns anos estarei trabalhando e cuidando do planeta", concluiu o aluno aprovado no Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ), Robert Silva (20).

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar