Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo celebra Dia Internacional da Mulher em evento especial

sexta-feira, março 10, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Belford Roxo, através da parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e do Combate à Fome e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou uma ação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março.

Mais de 50 mulheres participaram de uma tarde repleta de palestras e bate-papo no Estação da Cidadania, no bairro Piam, com o objetivo de realizar um momento produtivo e compartilhar experiências sobre o direito das mulheres.

A palestra teve a presença da psicóloga da Secretaria Estadual da Mulher do Rio, Soraya Cavalcanti, que abordou as políticas públicas voltadas para as mulheres dos municípios e ressaltou a importância da Lei Maria da Penha. O público feminino aproveitou a ocasião para esclarecer dúvidas sobre os equipamentos que existem para proteger e empoderar as mulheres em Belford Roxo.

A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e do Combate à Fome, Brenda Carneiro, explicou sobre a ação. “Preparamos diversas atividades no mês de março direcionadas às mulheres”, frisou. “Vamos continuar levando informação sobre os direitos da mulher, além de inteirá-las dos serviços que temos à disposição para garantir os direitos na sociedade e a independência financeira”, completou Brenda.

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Belford Roxo, Danielle Reis, elogiou a iniciativa. “É um imenso prazer de fazer parte dessa renovação na política pública para as mulheres”, comentou. “Estaremos mais presentes como conselho para trazer um novo olhar dentro do município e atender os anseios do público feminino”, ressaltou Danielle.

Estiveram presentes também participando do evento, a delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, Ana Carla Nepomuceno, a secretária executiva de Assistência Social, Carla Fernandes e a diretora executiva do Instituto Besouro, Fernanda Carvalho.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar