Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Gestores, supervisores e orientadores educacionais participam de capacitação em Belford Roxo

quarta-feira, março 29, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Educação lapidada para a excelência. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a formação de gestores, supervisores e orientadores educacionais sobre o material didático do 1º ao 5º ano de escolaridade da rede municipal. O treinamento foi realizado pela equipe pedagógica da editora Soler, no Teatro da Cidade.

A capacitação foi direcionada para os supervisores escolares e orientadores educacionais e gestores escolares. Cerca de 2.000 professores e especialistas serão reunidos para participar do ciclo formativo.

Os temas abordados na capacitação foram referentes à organização dos métodos pedagógicos, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a aplicabilidade na rotina escolar, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), estudos de caso, atribuições dos cargos e apresentação do material didático adotado para o ano letivo.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, participou da ação e reafirmou os compromissos com a qualificação dos profissionais. “Estamos dando continuidade à formação continuada para pensarmos em estratégias pedagógicas atuais que estejam conectadas com a ampliação do olhar para uma educação de qualidade”, ressaltou. “O foco principal é no desenvolvimento, respeitando a diversidade dos alunos e aperfeiçoando a participação da equipe docente”, completou Denis.

A diretora da editora Soler, Maria do Socorro Leite, explicou que o encontro é fundamental para os profissionais da Educação. “Atualizamos anualmente o material para se adequar às diretrizes da BNCC, ampliar os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e melhorar as práticas pedagógicas da rede de ensino”, afirmou. “Nossa equipe está presente para incentivar, apoiar e inspirar os profissionais da Educação, além de fomentar novos mecanismos que possam agregar valor à comunidade escolar”, completou a coordenadora pedagógica da editora Soler, Karlene Sousa.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar