Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri vai apresentar pontos turísticos da cidade no Projeto Verão Tô no Rio

quinta-feira, março 09, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Lucas Alexandre

As belezas naturais e patrimoniais de Japeri serão demonstradas, nesta sexta-feira (10), durante mais uma edição do Projeto Verão #tônoRio promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, no posto 4, em Copacabana, das 10h às 18h. Os participantes vão conhecer o primeiro campo de golfe público do país, a antiga Estação Ferroviária de Belém e seu Casarão e os locais de esportes radicais, como o Pico da Coragem.

Na mala, a Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer Valéria Carla e equipe está levando um vídeo institucional que retrata as Áreas de Proteção Ambiental (APAS) e folders com imagens da Pedra Lisa, uma rocha com 90° de ângulo, utilizada para a prática de esportes radicais como rapel e escalada, o Pico da Coragem com seus 520 metros de altura e rampas de voos livre e parapente, que atrai esportistas de diversas partes do Estado e outras regiões.

A cidade, que está sendo representada em um espaço cujo objetivo é fomentar o turismo na capital e municípios, quer demonstrar que apesar da pouca idade e de estar a 70 km do centro nervoso da capital, também têm seus atrativos principalmente porque, como boa parte da Baixada Fluminense, está cercada da Mata Atlântica. Muito verde que atrai ainda os amantes de escaladas e caminhadas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar