Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita aplica vacina bivalente da Covid para pessoas com 60 anos

segunda-feira, março 06, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita ampliou a faixa etária na aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em grupos prioritários. Agora, as doses são destinadas às pessoas com 60 anos ou mais, além das pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e profissionais que atuam nestes espaços; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos; indígenas a partir de 12 anos; ribeirinhos a partir de 12 anos; e quilombolas a partir de 12 anos.

Vale lembrar que a vacina bivalente é recomendada pelo Ministério da Saúde como dose de reforço para pessoas dos grupos prioritários que tenham sido imunizadas com pelo menos duas doses de vacina monovalente, ou seja, ter o esquema primário de vacinação contra Covid-19 completo. Além disso, é preciso que a última dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses.

Em Mesquita, há quatro locais destinados à aplicação de dose de reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19. São eles:

Clínica da Família Cosmorama – Avenida Baronesa de Mesquita, s/nº. De segunda a sexta, com senhas distribuídas das 8h às 16h; aos sábados, com senhas distribuídas das 8h às 11h.

Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, no Centro. De segunda a sexta, com senhas distribuídas das 8h às 16h.

Clínica da Família França Leite – Rua Cel. França Leite 732, na Chatuba. De segunda a sexta, com senhas distribuídas das 8h às 16h; aos sábados, com senhas distribuídas das 8h às 11h

Clínica da Família Banco de Areia – Avenida Governador Celso Peçanha 1350. De segunda a sexta, com senhas distribuídas das 8h às 16h; aos sábados, com senhas distribuídas das 8h às 11h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar