Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário de Defesa Civil de Belford Roxo visita projeto ecossocial Kafango Verde

segunda-feira, março 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário de Defesa Civil de Belford Roxo, Alberto Vieira, visitou na quarta-feira (15-03) o projeto ecossocial Kafango Verde, localizado no bairro Piam. Idealizado e realizado em 2013, o projeto promove inclusão social e consciência ambiental através da prática de mergulho recreativo, dentre outras atividades.

Uma piscina de quatro metros de profundidade e um sonho de ajudar na formação de jovens, foi o que motivou o suboficial da reserva da Marinha, William Ferreira, a oferecer aulas gratuitas de mergulho e ecologia para jovens do município. “Tenho como propósito de vida ajudar as crianças. Já formei 21 turmas de mergulhadores recreativos no projeto e acredito no poder transformador que essas atividades proporcionam para beneficiar a nova geração de cidadãos”, explicou William.

O secretário municipal de Defesa Civil, Alberto Vieira, esteve presente para conhecer mais sobre o projeto. “Precisei conhecer de perto esse projeto que educa jovens e forma cidadãos de bem através da disciplina e conhecimento”, comentou. “A formação cidadã é um dos pilares do aprendizado na sociedade, e com a experiência de mergulhador do William, tenho certeza que o projeto abre portas para os jovens”, completou Alberto.

Durante as aulas, turmas com até 26 jovens aprendem a prática do mergulho e primeiros socorros, como também educação ambiental e valores sociais. Com 2 a 3 meses de projeto, os alunos recebem capacitação e certificação como mergulhadores recreativos.

Explicando o termo ‘Kafango Verde’, o mergulhador conta que é usado como apelido entre os escafandristas. A palavra carrega o respeito e o companheirismo dos bravos profissionais de mergulho. E o ‘Verde’ remete a sustentabilidade e consciência ambiental.

O projeto Kafango Verde oferece aulas gratuitas para jovens de 12 a 18 anos, todas às quintas (18h30) e sábados (9h), na rua Baraúna, 43, Piam – Belford Roxo.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar