Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho inaugura praça José Matheus Milheiro no Ponto Cinco, em Belford Roxo

quinta-feira, março 30, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça José Matheus Milheiro, no Ponto 5, localizado no bairro Maringá. A nova área de lazer de mais de 1.200 metros quadrados, conta com uma quadra poliesportiva, parquinho, pista de caminhada, bancos e academia ao ar livre.

O prefeito Waguinho destacou que as melhorias só foram possíveis pelas contribuições dos munícipes e uma gestão eficiente. "Contemplamos esse bairro com mais uma nova praça completa e é uma justa homenagem da prefeitura à família Milheiro", explicou. "Essa região vai ganhar em breve um centro odontológico com salão de beleza e barbeiro. Estamos constantemente nas ruas levando melhorias para os quatro cantos de Belford Roxo com recursos próprios da arrecadação do IPTU e ICMS", finalizou Waguinho.

A ministra do Turismo, deputada-federal licenciada e primeira-dama, Daniela Carneiro, enalteceu a entrega do mais novo espaço de lazer. "Meu coração se enche de alegria ao ver mais uma praça nova no município, homenageando a linda família Milheiro”, ressaltou. "Seguimos na missão de transformar positivamente a vida de todos munícipes e contribuir com mais cidadania e bem-estar", completou a ministra Daniela Carneiro.


Nascida e criada no bairro, a filha do homenageado, Maria de Lourdes Milheiro, 54 anos, subiu ao palco para representar a família na cerimônia. "É uma sensação de gratidão e reconhecimento. Meu pai chegou em 1949 quando esse local ainda era um sítio", comentou. "A praça ficou linda, agradecemos pela dedicação e carinho, porque antes da atual gestão nunca fomos vistos e assistidos”, acrescentou Lourdes.

Mutirão para construir igreja

José Matheus Milheiro nasceu em Santa Luzia de Carangola, Minas Gerais. Casado com Dominga Soares Milheiro, teve 16 filhos, 29 netos, 39 bisnetos, 4 tataranetos. O casal chegou ao Rio em 1949 e, depois de passar pelo bairro Campo Grande, Zona Oeste do Rio, acabou vindo morar no bairro Maringá, que na época era repleto de sítios. José foi trabalhar em um deles. Tempos depois, ele passou a ser corretor de imóveis.

Tempos depois, ele e um grupo de moradores, viram a necessidade de se construir uma igreja católica no bairro. José Milheiro conseguiu a doação do terreno e organizou mutirão para construir a Igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro.

José Matheus Milheiro era atuante no bairro. Ele morreu no dia 15 de agosto de 1987 e foi casado durante 49 anos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar