Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho inaugura sede própria da Prefeitura de Belford Roxo

segunda-feira, março 27, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Acompanhado pela primeira-dama, deputada federal e atual ministra do Turismo e primeira-dama, Daniela Carneiro, deputados e vereadores, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou na sexta-feira (24/03), no bairro São Bernardo, a sede própria da Prefeitura de Belford Roxo, que tem 4.224 metros quadrados e cerca de 90 salas. "Arrumei primeiro a casa para depois começar a trabalhar firme pelo município. Essa sede era uma necessidade, pois o município está emancipado há 33 anos e não tinha um local próprio para a Prefeitura funcionar", resumiu Waguinho.

As salas estão distribuídas entre o térreo, primeiro e segundo andar. As recepções são dotadas de bancos para que o contribuinte possa esperar o seu atendimento com conforto. O prédio também conta com um sistema de ar-condicionado central, refeitório e dois elevadores.


A nova sede abriga o gabinete do prefeito e diversas Secretarias como: Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Orçamento, Turismo, Comunicação Social, Tecnologia e Inovação e Energia Sustentável, entre outros, além de órgãos como a Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral e Fundação de Saúde, por exemplo. "É um sonho que está sendo realizado", disse o prefeito ao descerrar a placa de inauguração e depois percorrer algumas salas do prédio.

Em seu discurso, o prefeito destacou que a sede própria era uma necessidade. Ele enfatizou que quando assumiu o primeiro mandato, em 2017, as unidades de pronto atendimento, postos de saúde e escolas estavam em precárias condições de funcionamento. De acordo com Waguinho, o município reformou e construiu 11 creches e 10 escolas até agora.


Balanço da gestão

Na área da Saúde, o prefeito frisou que no Parque dos Ferreiras, região do Lote XV, está sendo construído o Complexo de Saúde, que é composto por um Hospital Infantil, Hospital da Mulher (que terá uma ala para o tratamento da endometriose) e uma UPA. Waguinho anunciou ainda que as obras da primeira maternidade municipal estão com 90% dos trabalhos concluídos. "Iremos inaugurar em breve o hospital oncológico, pois não é justo que as pessoas morram na fila do Sisreg (Sistema de Regulação) esperando por tratamento. O que não fizeram em 30 anos, estamos fazendo em seis. Com tudo organizado, conseguimos inaugurar a sede própria da Prefeitura, algo inimaginável há alguns anos. Agradeço à população que, ao pagar os impostos, ajudou na conclusão dessa grandiosa obra", finalizou o prefeito, elogiando ainda a administração do presidente Lula. "Tem nos ajudado bastante e atendido aos pedidos da ministra Daniela Carneiro", arrematou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar